Animafro nas escolas

A animação permite, desde o roteiro até o produto final, amplas possibilidades didático-pedagógicas que abrangem múltiplas disciplinas

Um dos aspectos mais importantes da educação é a autonomia do indivíduo proporcionada pelo conhecimento e pelo pensamento ativo a crítico. Nós acreditamos que novas visões e perspectivas se abrem às pessoas que buscam saber mais sobre as coisas,  e elas podem então, reavaliar seus posicionamentos, muitas vezes baseados em preconceitos que estão enraizados no senso comum.

Vamos conversar sobre Mitologia Afro-Brasileira!!!!!

Assista à animação "Yemoja Iemanjá: A criação das ondas" em sua escola! Vamos conversar e refletir sobre a mitologia afro-brasileira e a cultura africana!

A partir do desenvolvimento do nosso projeto, adquirimos uma expertise e conhecimentos que queremos compartilhar, mas mais do que isso, acreditamos na animação como uma técnica poderosa que pode ser utilizada como ferramenta de ensino, como suporte de expressão e criatividade.

Pensando nisso, e tendo como referência  projetos que desenvolveram ações semelhantes, o Animafro desenvolveu o projeto "Animafro nas escolas", cujo objetivo é de incentivar o uso da técnica de animação como ferramenta didática e como forma de expressão. O projeto é voltado para professores e para alunos de instituições de ensino:  

Para Professores

Despertar o interesse pelo uso da técnica de animação como ferramenta de ensino, capacitando o professor, tanto no conhecimento, como na prática.

Para os alunos

Incentivar a participação ativa e crítica dos alunos quanto à linguagem audiovisual e o seu uso como suporte e ferramenta de expressão e criatividade.

Para informações entre em contato pelo e-mail contato@animafro.com.br