Oficinas

A animação transpassa inúmeras áreas e permite o uso de várias formas de expressão: o desenho, a pintura, a palavra e a música para dar movimento ao inanimado.

Ela abrange a expressão visual, a lógica sequencial, a linguagem não-verbal e verbal tornando possível dar forma ao imaginado, trabalhar diferentes conceitos e construir histórias. A criatividade é fundamental para o sucesso da aprendizagem!

Um dos aspectos mais importantes da educação é a autonomia do indivíduo proporcionada pelo pensamento ativo a crítico que os conhecimentos nos proporcionam. Nós acreditamos que novas visões e perspectivas se abrem às pessoas que buscam saber mais sobre as coisas,  e elas podem então, reavaliar seus posicionamentos, muitas vezes baseados em preconceitos que estão enraizados no senso comum.

A partir do desenvolvimento do nosso projeto, adquirimos uma expertise e conhecimentos que queremos compartilhar, mas mais do que isso, acreditamos na animação como uma técnica poderosa que pode ser utilizada como ferramenta de ensino, como suporte de expressão e criatividade.

Pensando nisso, Animafro oferece cursos de curta duração e oficinas de animação, de construção de equipamentos e de criação de personagens e bonecos articulados para turmas fechadas ou individuais.

Construção de equipamentos

Carga horária: 2 horas

Sinopse: Kits de iluminação, mesa multi-camadas, tripé de câmera. Esses são alguns dos equipamentos que iremos construir com materiais acessíveis de baixo custo.

Saiba mais

Bonecos articulados

Carga horária: 2 horas

Sinopse: As animações mais antigas do mundo foram criadas com recortes de papel. Bonecos articulados simples ou complexos podem ser feitos por todos!

Saiba mais

Oficina para pais e filhos - Introdução à animação

Carga horária: 3 horas

Sinopse: Apresentar, de forma introdutória, as diferentes formas de se realizar uma animação. Os pais, junto com os filhos, vão participar de exercícios práticos: Flipbook e Pixilation

Saiba mais

Oficina introdução à animação

Carga horária: 2 horas

Sinopse: Conheça a história e as diferentes formas de fazer animação através da exibição de trechos de filmes, making offs e de vídeos que mostram o funcionamento das diversas técnicas que existem.

Saiba mais

Oficina básica de animação

Carga horária: 3 horas

Sinopse: Mostrar as diferentes técnicas de animação como linguagem e ferramenta de expressão através de aula teórica, exibição de trechos de filmes e exercícios práticos

Saiba mais

Produção de animação

Carga horária: 16 horas (8 encontros de 2 horas ou 4 encontros de 4 horas)

Sinopse: Elaboração, produção e finalização de animação, desde o roteiro, a filmagem até o produto final

Saiba mais