Faça você mesmo!

Oferecer ferramentas criativas para o desenvolvimento, tanto de conteúdo, quanto do fazer artístico para enfrentar o preconceito e a discriminação é umas da nossas missões no desenvolvimento e divulgação de materiais lúdicos e criativos que favoreçam o (re)conhecimento de manifestações culturais afro-brasileiras.

Nós acreditamos que ao incentivar a construção de  bonecos, de cenários e da narrativa da mitologia afro-brasileira com suas próprias palavras,  estamos colaborando de forma lúdica para uma visão positiva da nossa história e para o (re)conhecimento do grande valor que tem a cultura negra para a formação de nosso país, nossa identidade brasileira e nossa cultura.

Por isso, além do material sobre o processo de produção da animação “Iemanjá- A Criação das Ondas” que postamos no nosso Blog, disponibilizamos na nossa página Faça você mesmo!  ferramentas úteis para sua produção:  vídeo tutorial sobre passos básicos para a realização de uma animação stop-motion (quadro-a-quadro), textos informativos com os vários tipos diferentes de animação que se pode fazer, modelos para você utilizar em seus projetos: modelo de story-board, de planilhas de gravação, de roteiro e até de bonecos articulados!

Tudo para que você possa fazer você mesmo a sua animação e contar, de uma maneira própria, as ricas narrativas mitológicas afro-brasileiras.

Pesquise, conheça!